sábado, 10 de abril de 2010

Doce Peru


Peru
O óbvio quando pensamos neste país são suas riquezas arqueológicas, ruínas de tempos pré hispânicos. Portanto, aqui outra vez, decidi falar de algo que talvez seja absolutamente desconhecido - os doces peruanos.
As vitrines são encantadoras, todas panaderías tem seus doces bem apresentados, quase irreais de tão perfeitos os glacês, a aparente maciez de seus recheios e massas. Inicialmente, duvido que tão perfeita aparência possa corresponder a sabores diferentes que nossos adocicados em demasia doces de padaria.
Infelizmente minha primeira experiência nesse novo universo que empezé a desbravar, não foi fotografada, mas meu espírito investigador fará o esforço de uma nova abordagem à torta de limão para registrar o ato.
Então, parto para a simplicidade de duas tenras galletas que se desfaz na boca, recheadas com um doce de leite no ponto magnífico, acompanhada por um café. O primeiro de uma série que certamente está por vir.

Nenhum comentário:

Luzes da Estônia

Escrever sempre foi um ato desenvolvido nas altas madrugadas tropicais, seja no verão seja no inverno. Semanas sozinha, comecei a resgatar...